sexta-feira, 17 de julho de 2015

Uffa !!! como dia passou rápido, aliás como os dias tem sido curtos. Lembro-me dos Natais passados, era tão esperado, desejado e parecia que os anos eram tão longos, e eu ficava ansiosa para chegar o final do ano, as festas, as comidas gostosas, e é claro, ganhar presentes!
Com tanta correria, estamos sendo moldados ao estilo de vida imediatista, inclusive nossas escolhas.
Esperar, esperar, esperar.....difícil, né?
No cap.3 de Rute a partir do vers.8, Boaz se depara com uma mulher a princípio coagida(talvez por ansiar atender o pedido de Noemi), bonita, possivelmente disposta a agradá-lo e literalmente aos seus pés ! Uauuuu que situação propícia, como sair de uma situação tão atraente?
Princípios ! É Boaz não foge aos princípios, e a partir do vers.11 ele a tranquiliza e explica a ela toda a verdade sobre não ser ele o seu primeiro remidor. Ele realmente se comportou como um verdadeiro cavalheiro, esperando e honrando Rute. E ao decorrer da história vemos um homem sendo honrado também por Deus.
É fato que há muito mais mulheres do que homens, em 2013, o IBGE revela em pesquisa que há 5 milhões de mulheres a mais que homens no Brasil. Bom e com tantas opções assim me parece que os homens tem perdido um pouco do romantismo, do cavalheirismo e tem se mostrado bem apreçadinhos nos relacionamentos, pois se "ela"não quiser, tem quem queira. Mas será que este perfil tem sido paralelo aos "homens solteiros" e cristãos ?
Quer ter um bom exemplo de como se comportar com uma mulher? Espelhe-se em Boaz. A dica é seja paciente honre e seja honrado !

Nenhum comentário:

Postar um comentário