sexta-feira, 17 de julho de 2015


...aonde quer que tu fores irei eu, e aonde quer que pousares à noite ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;(Rute 1:16)
Note que são palavras não só afirmativas, é quase um juramento! Estas palavras me lembram um rito, um sacramento feito ao altar, quanto um líder religioso pergunta para um casal apaixonado e totalmente dispostos a viverem até os últimos dias de suas vidas um para o outro .... Você aceita as dificuldades que viverão um do lado do outro? Vocês aceitam as diferenças entre vocês? Vocês aceitam o perdão que muitas, e muitas e muitas vezes terão que dar um ao outro e ainda assim permanecerem juntos? Vocês aceitam amar a família de onde cada um esta saindo agora? Por fim vocês aceitam permanecerem na mesma Fé servindo e honrando ao mesmo Deus por todos os lugares que Deus possa levá-los, na alegria ou na tristeza, saúde ou doença....?
Perceba que quando olhamos para este versículo do livro de Rute, inicialmente nos vem a mente (talvez pelos muitos convites de casamentos que tem este versículo) uma inspiração para amar e viver para sempre ao lado de alguém, mas na prática.. será que 100% das pessoas que desejam se casar, estão prontos para dizer "SIM" eu "ACEITO"? Fica a Pergunta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário