segunda-feira, 27 de julho de 2015

Dias de Luta de Perseguição, dias de Vergonha ....
Como são nebulosos estes dias; Quem nunca enfrentou dias assim?
São exaustivos dias de confronto mental, com perguntas do tipo:
Para aonde eu vou agora?
O que eu faço agora?
Como será a minha vida agora?
Não tenho mais forças para suportar este momento.
São dias conhecidos como deserto(lugar de sofrimento).
Noemi viveu intensamente este momento,cap.1: 5-13, a perda de seu companheiro, e a perda dos filhos, a separação de suas noras.
E aqui aprendemos um puco mais com estas perdas!
A perda do companheiro: A desestabilidade social, pois o marido tinha uma representação social muito significativa na sociedade da época, era ele que orientava, que guiava toda família. Noemi no vers. 12 relata para as suas noras, a sua falta de esperança quanto a voltar a ter um novo amparo, ela se declara muito velha!
A perda dos filhos: A desestabilidade emocional, pois para toda mulher neste tempo, ser mãe e ser mãe de filhos homens, era ser reconhecida como bem aventurada!, E então vem a morte dos "dois" grandes motivos, que a sempre fez conhecida como uma mulher agraciada por Deus! No vers. 13, Noemi diz ..."a mão do Senhor se descarregou sobre mim".
A perda das noras: A desestabilidade da alegria, pois as noras eram a garantia da sua descendência, eram elas que iriam gerar netos, esperança e alegria para seus dias de velhice, e no vers.20 Noemi responde; chamai-me de Mara; porque grande amargura me tem dado o Todo-poderoso.
Dias de Luta de Perseguição, dias de Vergonha ....
Nestes dias a grande sensação é que eles serão intermináveis, parece que o sorriso está muito distante dos lábios. Mas ai nasce o dia tão esperado! Nasce o Sol da Justiça de Deus, e com ela o recomeço, refrigério, o consolo, a alegria....No vers.20 do cap.2 Noemi diz a sua nora, "Bendito seja o Senhor"....
Meu amado, minha amada ...sabe o que é mais lindo? É que enquanto satanás acredita que esta te derrotado, com momentos vividos no deserto, vem Deus e declara que este deserto foi o caminho para a tua vitória, e que não é uma vitória para ser vivida somente por você não, todos irão reconhecer e te fazer conhecido(a), tamanha será a honra que o Senhor te dará ! Aleluia, Aleluia, Leia o vers.14 do cap.4. e confira, e tome posse do que a Palavra do Senhor declara, para minha e tua vida, em Nome de Jesus.
Deus te abençõe e não tenha medo de passar pelo deserto quando ele vier, pois você jamais estará sozinho(a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário