sábado, 13 de outubro de 2012

Indicações de livros para Solteiros (Indicação:Min.Jovens Adultos)
Ajudando os Filhos a Sobreviverem ao Divórcio. Archibald D. Hart. São Paulo: Mundo Cristão, 1998. O autor ensina que deve ser feito para ajudar os filhos a enfrentarem as dificuldades decorrentes do divórcio dos pais. É possível que pais divorciados, com a orientação adequada, possam auxiliar os filhos a se tornarem mais ajustados e bem-sucedidos, mas isso exigirá bastante esforço. 

As Cinco Linguagens do Amor para Solteiros. Gary Chapman.  São Paulo: Mundo Cristão, 2005. O autor se vale de sua experiência como conselheiro familiar, palestrante e estudioso dos relacionamentos para abordar o período da vida em que a aplicação dos princípios das cinco linguagens é crucial para definir, restaurar ou consolidar o presente e o futuro de pessoas adultas não casadas.

Conexão. Larry Crabb. São Paulo: Mundo Cristão, 1999. Livro dirigido a todos os que se interessam por cura interior. Tanto aos que têm feridas na alma como aos que estão empenhados em curar essa enfermidade em outras pessoas. O autor acredita na restauração dos relacionamentos humanos e responde como podemos atingir a unidade fraternal que nos levará a um envolvimento recíproco e verdadeiro dentro do Corpo de Cristo.

De Bênçãos e Traições. Albert Friesen, Carlos Grybowski e Roseli M. K. de Oliveira. Viçosa: Ultimato, 2006. O livro leva o leitor a se identificar com as dinâmicas familiares dos personagens bíblicos e ajuda-o a compreender e interpretar melhor sua história. As histórias de Abraão, Sara, Isaque, Rebeca e Jacó e suas famílias são analisadas da perspectiva da terapia familiar sistêmica e do método da observação fenomenológica.

Esperança no Sofrimento. Larry Crabb e DanAllende. São Paulo: Sepal, 2000. Os autores analisam quatro perguntas básicas que pessoas feridas constumam fazer: O que está errado? Quem pode ajudar? O que o ajudador faz? O que posso esperar?

Esperança para os Separados. Gary Chapman. São Paulo: Mundo Cristão, 2004. Não devemos supor que a separação sempre leve ao divórcio. Ela pode muito bem conduzir a um casamento restaurado, enriquecido e em processo de crescimento. O livro analisa as duas alternativas. A separação não é permanente. Trata-se de um período de transição, quer para a restauração, quer para o término do casamento. Em qualquer um dos casos, devemos tirar o máximo de proveito do processo.

Fale a Verdade Consigo Mesmo. William Backus. Belo Horizonte: Betânia, 2000. Vença problemas pessoais com a terapia dos falsos conceitos. Falsos conceitos são pensamentos incorretos que causam desconforto mental, emoções dolorosas, ideias destrutivas, reações imaturas e comportamento irracional. O livro ensina a identificar essas verdades e refutá-las, nos livrarmos dos hábitos incorretos de pensar e substituir nosso arsenal de inverdades destrutivas por confortantes afirmações de verdades. 

O Deus que Ouve. W. Bingham Hunter. Curitiba: Esperança, 2004. O autor nos anima a encarar a oração do ponto de vista de Deus. Passamos a orar efetivamente quando Ele se torna o desejo do nosso coração. Hunter responde às nossas perguntas sobre a oração encaminhando-nos à natureza, aos atributos de Deus e à nossa própria vida.

Planeta Single. Norman Wright. São Paulo: Mundo Cristão, 2001. Single = Solidão. Certo? ERRADO! Através de 90 estudos devocionais, o livro revela como é possível curtir a vida e sentir-se plenamente realizado. É um livro para todos os que querem descobrir os atrativos e a finalidade da vida desacompanhada.

Respostas para os Grandes Problemas da Vida. Rick Warren. São Paulo: Vida, 2005. Você descobrirá ensinos bíblicos práticos para lidar com os problemas mais comuns, podendo ainda ajudar outras pessoas a se tornarem mais vencedoras. O assuntos são abordados a partir de exemplos da Bíblia e tratam de estresse, fracasso, depressão, vida abundante, paz interior, desânimo, resolução de problemas, confiança na crise, mudança na vida, problemas, sofirmento e solidão.

Ser Solteiro(a) num Mundo de Casados. Xavier Francisco Amador e Judith Kiersky. São Paulo: Gente, 2003. Os autores falam de pessoas que querem curtir sua solteirice com alegria e tranquilidade enquanto o verdadeiro amor não aparece, mas não sabem como se livrar das cobranças da sociedade e até do próprio inconsciente.

Sonhos Despedaçados. Larry Crabb. São Paulo: Mundo Cristão, 2004. O autor mostra que a experiência da desilusão também tem um aspecto extremamente positivo, na medida em que conduz a alma a um conhecimento mais profundo dos mistérios do Deus vivo. Crabb não propõe ao leitor que ignore o sofrimento ou finja que ele não existe - pelo contrário, ele descortina as amplas possibilidades de crescimento espiritual a partir dos Sonhos Despedaçados.

Uma Vida com Propósitos. Tick Warren.São Paulo: Vida, 2008.O propósito de sua vida é muito maior que a realização pessoal, a paz de espírito ou mesmo a felicidade. É muito maior que a família, a carreira ou mesmo os mais ousados sonhos e ambições. Muito antes de o Universo ser criado, Deus já tinha um plano para você. E os propósitos que ele tem para sua vida vão muito além dos poucos anos que passamos neste mundo. Você foi criado para viver eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário